Seu portal de Notícias, Festas e Eventos.

Américo Brasiliense raciona água em dois períodos

Medida é para diminuir consequências da estiagem e deve permanecer até o início das chuvas, segundo o Daema. Orientação é que moradores economizem água.

Américo Brasiliense (SP) está racionando água em dois períodos desde a semana passada, segundo o Departamento de Água, Esgoto e Meio Ambiente (Daema). Sem chuvas, aumentou o consumo na cidade e a orientação é que os moradores economizem e evitem o desperdício.

A medida atinge a região central em dois períodos: das 14h às 17h e das 23h às 4h.

Entre os bairros afetados estão: Centro, Jardim Primaveras, Planalto, Maria Luíza, Cecap, Vila Cerqueira, Nova Vila Cerqueira, Jardim Bela Vista, Luiz Ometto I e II, Antônio Pavan, Jardim Vista Alegre, Jardim Novo Américo, Recanto dos Pássaros, Cohab e Jardim Santa Terezinha.

Aumento do consumo


Reservatório de água em Américo Brasiliense — Foto: Reprodução/EPTV

De acordo com o chefe do Daema, Luis Henrique Estevam, o racionamento não é por falta de água no município, mas sim por um aumento no consumo da população.

O chefe do Daema também orienta que os moradores evitem lavar quintais, calçadas e carros durante o período de estiagem.

“Eu sei que o pó incomoda, mas incomoda mais a gente não ter a água, do que não utilizá-la de maneira correta”, disse.

Reprodução EPTV.

Fonte: G1- São Carlos e Araraquara.

Outras notícias

Colisão entre carros, deixa feridos em Américo

Acidente foi na Manoel Borba, trecho que liga Américo Brasiliense a Araraquara, via Penitenciária.

10 Out. 2026

Município de Américo Brasiliense sofre com roubos, furtos e vandalismos

Só em 2026, a estimativa de prejuízos envolvendo roubos, furtos e vandalismo pode chegar em R$ 1 milhão.

8 Out. 2026

Coxinhas Dona Nita

Destaque1000.com.br

Todos os direitos reservados. 2005 / 2026
Desenvolvido por artistadaweb AW