Câmara aprova multa de R$ 15 mil para quem organizar festas
Em Bauru, serão multados organizadores de eventos com fins comerciais e aglomeração de pessoas; participantes recebem multa de R$ 500. (Prevenção Covid-19)
Os vereadores de Bauru (SP) aprovaram nesta segunda-feira (6) o projeto de lei que prevê a aplicação de multas de R$ 15 mil para quem organizar festas e gerar aglomerações durante a pandemia de coronavírus.

Câmara aprova multa de R$ 15 mil para coibir festas durante pandemia em Bauru — Foto: Câmara Municipal de Bauru/Divulgação.
Segundo a Câmara, os proprietários dos imóveis onde acontecerem festas não autorizadas pela prefeitura, com cobrança de ingresso ou comercialização de bebidas, e os organizadores dos eventos serão autuados no valor de R$ 15 mil. Além disso, os frequentadores receberão multas no valor de R$ 500.
O projeto será encaminhado para avaliação do prefeito, Clodoaldo Gazzetta (PSDB), que pode sancionar ou vetar a lei. As normas previstas no texto, depois de sancionadas, valerão enquanto o decreto municipal, de março de 2020, que declarou situação de emergência por conta da Covid-19, estiver vigente.
O projeto também prevê a aplicação da multa para os participantes de reuniões que gerem aglomerações de dez ou mais pessoas, com fins recreativos, em locais públicos ou privados. A fiscalização dessas normas será feita pelas polícias Militar e Civil.
Fonte: G1- Bauru e MarÃlia
Outras notícias
Homem é preso após fazer reféns em ônibus que levava pacientes para hospital em Ribeirão Preto
Suspeito invadiu veículo da Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro, obrigou motorista a seguir viagem e se rendeu após negociação com a PM.
24 Jun. 2026
Plataforma de delivery deve retificar nome de mulher trans e indenizá-la
De acordo com os autos, a autora tentou se cadastrar, com seu nome social, como entregadora parceira na plataforma, mas a requerida manteve a exibição pública de seu nome de registro civil para estabelecimentos e clientes.
24 Jun. 2026
