Funcionários e Vereadores da Câmara Municipal de Américo Brasiliense participaram da Capacitação de 1º Socorros
Evento realizado em 2 dias, visa capacitar os profissionais da câmara e vereadores para atuarem nas técnicas de primeiros socorros.
Ministrado pelo palestrante Max Darcival Vicente de Oliveira, os funcionários e os vereadores da Câmara Municipal de Américo Brasiliense–SP, participaram da Capacitação de 1º Socorros que foi realizada entre os dias 18 e 19 de fevereiro. O objetivo desta palestra visa capacitar os profissionais e também os vereadores no aprendizado em primeiros socorros emergenciais, priorizando as ações no suporte básico de vida, conforme recomendado pela American Heart Association ao atendimento às vítimas de Parada Cardiorrespiratória (PCR), obstrução de vias áreas por Corpo Estranho (Ovace), e várias outras situações que ajudam às vítimas até a chegada de um recurso profissional.

Palestra foi realizado em 2 dias. (Imagem: Denílson Lopes)
De acordo com Max Oliveira (palestrante), através de várias horas de palestras apresentadas, os participantes passaram a ter um conhecimento mais avançado sobre: conceitos de Primeiros Socorros, diferença entre Urgência e Emergência, conceitos básicos sobre Biossegurança, abordagem primária do paciente, obstrução de vias áreas, reanimação cardiopulmonar, noções sobre desfibrilação, hemorragias, lesões musculoesqueléticas e imobilizações imediatas. Também foram apresentados os conhecimentos relacionados aos atendimentos de quedas, ferimentos, queimaduras, afogamento, envenenamento, desmaio, convulsão, choque elétrico, ferimentos causados por animais peçonhentos e inúmeras outras situações.

Palestrante Max dando orientações sobre os primeiros socorros. (Imagem: Denílson Lopes)
Em relatos, Dr. Maicon Rios (presidente da câmara municipal) explicou que elevar o conhecimento dos seus funcionários e dos seus colegas do legislativo (vereadores), em cursos e palestras, ajuda cada vez mais nos atendimentos e benefícios voltados para a sociedade através da capacitação profissional.

Vista parcial da palestra de capacitação. (Imagem: Denílson Lopes)
Fonte: DESTAQUE1000.COM
Postagem: 26 Fev. 2025
Outras notícias
Igrejas e eleições: o que pode e o que não pode ser dito durante a campanha
O que a legislação eleitoral busca impedir é a transformação do templo religioso em espaço de propaganda eleitoral ou de favorecimento de determinada candidatura.
12 Ago. 2026
Motorista atropela PM e outras duas pessoas durante abordagem em rodovia no interior de SP
Lâmina de faca foi retirada do corpo de Vitor Henrique de Souza Santos na Santa Casa de Franca (SP), segundo boletim de ocorrência. Adolescente de 16 anos foi apreendido por ato infracional análogo a homicídio.
17 Ago. 2026
