Natureza em chamas
Focos de incêndios estão prejudicando o meio ambiente no município de Américo Brasiliense. População precisa ajudar nos cuidados com a natureza.
A Defesa Civil de Américo Brasiliense foi acionada na tarde de hoje (23) por volta das 15:30 horas para combater a um incêndio de grandes proporções na zona rural de Américo Brasiliense. O incêndio trouxe grandes prejuízos a parte da mata ciliar existente as margens do córrego Maria Mendes e a qualidade do ar.

Foto divulgação
Além da Defesa Civil de Américo Brasiliense, a Brigada de Incêndio do Grupo São Martinho - Usina Santa Cruz também auxiliou no combate ao incêndio. As equipes trabalharam durante mais de três horas para conter as chamas que devido ao tempo seco e aos fortes ventos se alastraram rapidamente.

Foto divulgação
O Coordenador da Defesa Civil de Américo Brasiliense Valmir Pereira Lupe alerta que unidade relativa do ar está em alerta laranja, ou seja entre 10 e 12%. Pede para que a população evite queimadas de qualquer natureza e no caso de encontrar algum foco de incêndio comunique a Defesa Civil através do fone (16) 3392-7161 das 07h as 16h e após as 16 horas ligar no (16) 3393-9600.
Fonte: Prefeitura de Américo Brasiliense.
Outras notícias
Homem é preso após fazer reféns em ônibus que levava pacientes para hospital em Ribeirão Preto
Suspeito invadiu veículo da Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro, obrigou motorista a seguir viagem e se rendeu após negociação com a PM.
24 Jun. 2026
Plataforma de delivery deve retificar nome de mulher trans e indenizá-la
De acordo com os autos, a autora tentou se cadastrar, com seu nome social, como entregadora parceira na plataforma, mas a requerida manteve a exibição pública de seu nome de registro civil para estabelecimentos e clientes.
24 Jun. 2026
