Vereadores de Américo propõe emenda impositiva
Caso (emenda impositiva) seja aprovada através da Lei Orgânica Municipal, vereadores poderão ter mais de R$ 1 milhão de reais para ser gastos conforme indicação.
Os vereadores do município de Américo Brasiliense (SP), poderão votar na próxima sessão a ser realizada no dia 07 de dezembro, modificações na Lei Orgânica do município, criando uma emenda impositiva que obrigará o prefeito municipal ter que destinar 1,2%, ou seja: pouco mais de R$ 1 milhão de reais do orçamento para investimentos indicados pelos legisladores. Se aprovada, a medida começa a valer a partir do ano de 2022.

Câmara de vereadores de Américo Brasiliense (Foto DESTAQUE1000.COM)
A matéria voltará ao plenário no início de dezembro e, caso seja aprovada, os vereadores eleitos no último dia 15 de novembro poderão apresentar emendas à Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) e destinar recursos do Município para determinadas obras, projetos ou instituições.
Inicialmente, dois vereadores se posicionaram contrários as mudanças, sendo eles: Tiago Vieira Lima (PL) e Mário Campos (PSDB), ambos não conseguiram serem reeleitos nas eleições deste ano, porém, afirmaram que desde o início se mantiveram contra esse tipo de mudanças que, segundo eles, foi colocado pela presidente do legislativo Marly Pavão (DEM), um dia após o resultado final da eleição municipal, sem o consentimento dos vereadores.
De acordo com informações colhidas pela reportagem, grupos no Whatszap e em outras redes sociais estão se mobilizando para conscientizar os vereadores na retirada dessa emenda impositiva. Outro fato que chama à atenção é mobilização da sociedade para uma manifestação pacífica marcada para o próximo dia 07 de dezembro, durante a sessão da câmara.
Fonte: DESTAQUE1000.COM
Outras notícias
Homem é preso após fazer reféns em ônibus que levava pacientes para hospital em Ribeirão Preto
Suspeito invadiu veículo da Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro, obrigou motorista a seguir viagem e se rendeu após negociação com a PM.
24 Jun. 2026
Plataforma de delivery deve retificar nome de mulher trans e indenizá-la
De acordo com os autos, a autora tentou se cadastrar, com seu nome social, como entregadora parceira na plataforma, mas a requerida manteve a exibição pública de seu nome de registro civil para estabelecimentos e clientes.
24 Jun. 2026
