Seu portal de Notícias, Festas e Eventos.

Violência política de gênero obriga ex-deputado a indenizar parlamentar

Segundo os autos, em maio de 2022, durante uma discussão em plenário, o homem disse que colocaria um cabresto na boca da mulher.

Um ex-deputado estadual por São Paulo deverá pagar R$ 44 mil como reparação do dano causado a uma parlamentar após cometer contra ela o crime de violência política de gênero. A obrigação é uma das estabelecidas em acordo, viabilizado pelo MPSP e aceito perante a Justiça Eleitoral no último dia 28 de maio, para suspensão condicional do processo. 

 

 

Segundo os autos, em maio de 2022, durante uma discussão em plenário, o homem disse que colocaria um cabresto na boca da mulher.

 

O réu ficou ainda impedido, durante dois anos e oito meses, de frequentar a Assembleia Legislativa paulista e qualquer outro lugar em que a deputada esteja exercendo seu mandato, além de não poder deixar a comarca sem comunicar previamente ao Juízo. 

 

Outra condição definida no ajuste exige que o ex-deputado participe de curso de letramento em gênero com duração mínima de 20 horas, sendo que metade dessa carga horária precisa ser cumprida presencialmente.

 

Na audiência para oferecimento da proposta, o MPSP foi representado pelo promotor Silvio Marques.

Fonte: Ministério Público de São Paulo

Postagem: 9 Jun. 2024

Outras notícias

Igrejas e eleições: o que pode e o que não pode ser dito durante a campanha

O que a legislação eleitoral busca impedir é a transformação do templo religioso em espaço de propaganda eleitoral ou de favorecimento de determinada candidatura.

12 Ago. 2026

Motorista atropela PM e outras duas pessoas durante abordagem em rodovia no interior de SP

Lâmina de faca foi retirada do corpo de Vitor Henrique de Souza Santos na Santa Casa de Franca (SP), segundo boletim de ocorrência. Adolescente de 16 anos foi apreendido por ato infracional análogo a homicídio.

17 Ago. 2026

Destaque1000.com.br

Todos os direitos reservados. 2005 / 2026
Desenvolvido por artistadaweb AW